domingo, 1 de junho de 2008

Dia Mundial da Criança - Uma reflexão diferente

ORAÇÃO DE UMA CRIANÇA AOS PAIS


« Não me deixem acreditar que os meus desejos são todo-poderosos
É importante para mim que me saibam dizer NÃO;
Ao escutar os meus desejos não os satisfaçam demasiado depressa,
porque com isso correm o risco de os assassinar;
Mostrem-me que há coisas que eu posso e outras não posso ter;
E sobretudo não me substituam no esforço por as conseguir;
Por favor não voltem atrás com os vossos Nãos;
Mesmo que grite e vos acuse de não terem coração,
Mantenham-se firmes e estáveis
porque é isso que permite a minha própria construção;
Se vos acusar de não me compreenderem,
não me deixem ficar prisioneira das minhas reacções;
Se vos seduzir, resisti
Se vos inquietar, não vos subjugueis;
E se vos agredir, não me rejeiteis,

Porque é assim que eu cresço!»

In Jornal "O Publico"- Crise de Bom Senso, de Graça Franco,
27 de Março de 2001

2 comentários:

Carol Timm disse...

Ana,

Se tivesse vindo aqui antes, teria tempo de um post sobre esse dia...

Alguém me disse ontem que Hoje se comemorava algo, mas não conseguia lembrar que é o Dia Mundal da Criança...

Bem, vale ter vindo aqui, e ler o que publicastes sobre os pequeninos.

Beijos e boa semana!
Carol

Sala Amarela do JI Vasco da Gama disse...

Ola querida Carol


Vais sempre a tempo de publicar alguma coisa sobre a Criança...afinal todos os dias deviam ser dias dedicados a elas...

Fico sempre contente com as tuas visitas

Um beijo amigo

Ana