segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O meu novo Amor

No sábado, depois de uma tentativa falhada de ir com os filhos ao cinema (a sessão estava esgotada),decidimos ir á Livraria Bertrand.
Andava com uma enorme vontade de comprar este livro, de Helena Sacadura Cabral.

Tinha visto uma entrevista com a autora que me deixou com o bichinho à espreita..
«Nós de Amor.»

«Amar é muito mais do que gostar.É desatar os nós que nos impedem de ser felizes e apertar os laços que nos unem» 

«Os apertados laços que as paixões tecem.E os nós que desfazemos e voltamos a dar numa história sempre construída a dois.»

 Já estou a lê-lo, ou melhor a devora-lo, mas devagar (até parece uma contradição!), saboreando todas as histórias que lá se contam e muitas têm-me feito reflectir sobre o meu amor... o meu grande amor, que me faz tão feliz.
É para ti que deixo este poema retirado do livro.

Em ti...

Nos teus braços 
Me aconchego,
Me aninho, 
E me faço criança. 
No teu corpo 
Me entrego,
Me perco,
Me encontro, 
E me faço Mulher!

2 comentários:

Anónimo disse...

Dei comigo a pensar se realmente todos os dias têm mesmo 24 horas. Nos últimos anos, fico sempre com a sensação que sexta só tem 20, sábado 18 e domingo 16 horas...as horas encolhem, os minutos desaparecem devorados pelos segundos. E tudo porque tu existes. Agradeço-te o poema com um outro de Sofia « Para atravessar contigo o deserto do mundo»

Para atravessar contigo o deserto do mundo
Para enfrentarmos juntos o terror da morte
Para ver a verdade para perder o medo
Ao lado dos teus passos caminhei

Por ti deixei meu reino meu segredo
Minha rápida noite meu silêncio
Minha pérola redonda e seu oriente
Meu espelho minha vida minha imagem
E abandonei os jardins do paraíso

Cá fora à luz sem véu do dia duro
Sem os espelhos vi que estava nua
E ao descampado se chamava tempo

Por isso com teus gestos me vestiste
E aprendi a viver em pleno vento.

Até sexta
Um beijo grande

Ana B. disse...

E os dias da semana, se não fosse o trabalho, durariam 48 horas...
Mas apesar de não estares comigo, sinto-te sempre presente em tudo e a solidão deixou de ter significado, mesmo quando estou sozinha.

Mas um dia vamos poder estar juntos em todos os minutos e horas e cada dia vai ter o seu verdadeiro tempo...

Obrigada por teres entrado na minha vida.